Traduzir para Chinês Traduzir para Espanhol Traduzir para Italiano Traduzir para Françês Traduzir para Inglês Traduzir para Alemão Traduzir para Japonês Traduzir para Russo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Insonia


É neste momento que pensamos em tudo ao mesmo e o nosso cérebro parece não ter capacidade para  o processar . Dei por mim a pensar em decisões que não tomei no passado e como tudo seria se as tivesse tomado, claro que não cheguei a conclusão nenhuma, como poderia chegar, se o próprio futuro é uma incógnita?
Só nos resta fazer o que achamos melhor na altura, sabendo que podemos ter errado no percurso e não é permitido voltar para trás nem apagar as nossas pegadas no caminho. 


Fui inundado por pensamentos de infância, onde tudo parecia mais simples e em cada esquina uma nova aventura prestes a começar, os problemas pareciam castelos nas nuvens, pareciam uma coisa inventada pelos adultos, os cheiros eram mais intensos e as tardes de verão tinham um ambiente magico, que nós na idade adulta parecemos não notar, ou insistimos em não reparar por estarmos demasiado concentrados nos nossos problemas e em encontrar a definição de felicidade por vezes errada.somos demasiado materialistas, para perceber que a felicidade está nas pequenas coisas, a felicidade, como todas as coisas não pode durar para sempre, senão enlouqueceríamos. 

O segredo está em lembrar das coisas boas para de combater as más. um sorriso, um beijo ou uma simples troca de olhares é meio caminho andado para atingir a felicidade do que um carro novo, um bom emprego e uma casa com piscina etc..

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Deus, uma invenção?


Se calhar muitos não sabem que eu sou Ateu, muitos de vocês poderão dizer que o sou porque tenho falta de deus no meu coração ou apenas digo isto para chocar as pessoas, mas não, apenas digo o que penso e o que me faz mais sentido. 


Acredito que deus não passa de uma criação do homem, para ajudar a responder a uma simples pergunta: O que acontece quando morremos?
Como disse o Woody Allen "Se Deus existe, espero que tenha uma boa desculpa." De fato se existe um deus, porque assistimos a crianças a passarem fome em Africa e a tantos desastres naturais que vitimam milhares de pessoas? 

Desculpem mas, para mim, não faz muito sentido que exista um deus que apenas assiste ao que acontece sem intervir. Para falar de Deus eu tenho de falar nas religiões, religiões essas que vendem a salvação aos seus crentes com a condição de seguirem os ensinamentos do seu Deus sem nunca questionarem, como um rebanho. 

Nos tempos da inquisição todos os que tinham uma crença que não fosse o Cristianismo,eram queimados na fogueira e eram apelidados de bruxas ou hereges, muito conhecimento se perdeu junto com os livros que foram também queimados. Esta Religião que agora prega a moral é a mesma que cometeu tais atrocidades, a riqueza que a Igreja possui está manchada de sangue, isso é um fato que ninguém pode apagar por mais que os anos passem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...